12.4.08

vazio


não pensar é um espaço vazio. uma palavra sem conteúdo. um grito sem som. uma palma da mão sem linhas de destino.

procuro tanto não pensar que acabo a não pensar senão nisso.

depois olho o futuro inexistente como a minha cabeça sem pensamentos à procura de palavras brancas ou pretas. peças de xadrez que sirvam para enfeitar. para não jogar.


não pensar. hoje é um sonho realizado. pior é se adormeço. se adormeço o pensamento vence e eu perco esta paz.

as palavras ganham cor. se durmo. as palavras deixam correr o sangue delas para a minha boca e acordo sufocada num coágulo de prosa ininteligível.
é por esta razão que não durmo. por causa da hemorragia que acomete as palavras. só por me sentirem a dormir.

as palavras. invenção de quem para quem?

quero escutar o silêncio. navegar dentro dele. içar velas ao vento silencioso. cantar-lhe hinos. ser eu. pobre de espírito. fantasma. vazio. de palavras. de significados. de intenções. sobretudo de intenções. que alívio! até parece que começo a viver.



Foto -Exile by Bill Emory

4 comments:

paper-life said...

Obrigada pela visita. Já vi que encontrou o site para a música.

Bonito blog. Gostava de saber fazer coisas assim. Os meus são todos iguais lol

Bom domingo.

poetaeusou . . . said...

*
palavra vazia
no xadrez da vida,
sentindo os fantasmas,
nas invenções em nós,
,
felicidades
,

della-porther said...

star

agradeço a sua gentil visita ao meu blog e ao vir retribuir encontro um lugar de extremo bom gosto. me refiro a tudo.

um abraço

della-porther

Gabriela Rocha Martins said...

lindo o avatar do teu blogue

parabéns e continua


.
um beijo